Regra nº 1 – Crie um plano simples (10 Regras Para Investir Seu Dinheiro)

Olá Poupadores,

Hoje vou começar uma série de 10 posts com 10 regras para você investir seu dinheiro. Serão dicas para iniciantes e também para quem já tem alguma experiência.

Vamos lá!

Regra nº 1 – Crie um plano simples

O inimigo de um plano simples é a busca de um plano perfeito.

Quantas vezes começamos planos e nunca chegamos ao fim. Basicamente tentamos alcançar metas muito grandes ou ousadas ou difíceis para o nosso cérebro. Crie um plano simples.

Acabei de ler um livro chamado Mini-Hábitos: Hábitos Menores, Maiores Resultados,

 

Nesse livro o autor basicamente tenta mudar sua forma de iniciar e criar hábitos e o cerne da questão é criar mini-hábitos ridiculamente ridículos. Isso mesmo, por exemplo, fazer 1 flexão por dia, ler 1 página de um livro por dia, tomar um copo de água por dia.

Se você tem dificuldade para poupar e investir seu dinheiro crie um plano ridiculamente simples tipo economizar 10 reais por mês, juntar 1 real por semana. Se você já consegue poupar tenha um plano simples como por exemplo alcançar a aposentadoria, comprar uma casa, etc.

Uma dica legal é que para alcançar a independência financeira você precisa acumular 25 vezes o seu gasto anual. Vamos supor que você gasta 5 mil reais por mês, 60 mil  reais por ano, portanto para você conseguir se aposentar precisaria acumular 1,5 mi.

A minha meta é essa de alcançar a minha independência financeira. Qual é o seu plano?

No próximo post vamos falar sobre a regra nº2 – Invista Desde Cedo e Constantemente / A mágica dos juros compostos. Você irá se assustar com a diferença que faz começar a poupar cedo.

Como diria Albert Einstein ” Os juros compostos são a maior força do Universo”

Até lá

 

Add Comment