Regra nº 10 – Continue Conforme Planejado

Olá Poupadores,

A regra nº10 é para resumir os principais pontos dessa série de fazermos uma compilação dos 10 posts sobre as Regras para os Investimentos.

 

Investir é Simples Mas Não é Fácil

 

Essa é uma verdade que precisa ser analisada. Será que investir é complexo? Será que precisamos gastar milhares de reais para aprender a investir de forma razoável? Será que somente com muita informação, tecnologia e pagando serviços vamos conseguir ter uma carteira de investimento vencedora?

Claro que não. Isso é o que vão tentar te vender o tempo todo porém conforme vimos a simplicidade é o segredo. Foque em poupar o máximo possível e tente reduzir o seu risco ao máximo, diversificando sua carteira.

Quanto mais simples, melhor. Poupe, invista em ETFs de baixo custo, estude para chegar numa alocação de ativos compatível com o seu perfil e ligue a carteira no piloto automático sempre focando no longo prazo e tentando evitar a ansiedade dos movimentos de curto prazo.

Vamos relembrar as 10 regras para os investimentos:

 

  1. Crie Um Plano Simples

  2. Invista Desde Cedo e Constantemente

  3. Nunca Corra Nem Muito Nem Pouco Risco

  4. Diversifique ao Máximo Seus Investimentos

  5. Nunca Tente Adivinhar o Timing do Mercado

  6. Use Exchange Traded Fund – ETF

  7. Mantenha os Custos Baixos

  8. Minimize o Turnover – Giro da Carteira

  9. Mantenha a Simplicidade

  10. Continue Conforme Planejado

 

Com esse post terminamos essa série e espero ter ajudado todo mundo na tentativa de iniciar o planejamento da criação de sua carteira de investimentos. Deixe suas sugestões e dúvidas nos comentários e vamos conversar sobre investimentos!

Até mais.

Add Comment