AGCX11 – [AGÊNCIAS CAIXA]

O Fundo AGCX11 é administrado pelo Rio Bravo investimentos, sob o regime de condomínio fechado e através de prazo indeterminado de duração, sendo classificado como um fundo do tipo Tijolo e estando enquadrado no setor de Agências.

A finalidade do fundo é adquirir imóveis, especialmente agências bancárias para que sejam locadas somente à Caixa Econômica Federal.

Cerca de R$ 156 milhões foram destinados na aquisição de 26 agências bancárias, as quais já estavam em funcionamento e locadas à CEF ( Caixa Econômica Federal) na forma Buy to Lease.

O remanescente dos recursos líquidos captados, serão empregados na aquisição de imóveis e posteriormente na construção e reformas de agências bancárias, para serem locadas à Caixa Econômica Federal.

Os recursos que não foram alocados na aquisição e durante o desenvolvimento das agências novas, estão sendo alocados em ativos de renda fixa, majoritariamente em LCI’s e em fundos de investimentos que possuem os rendimentos atrelados ao CDI.

O Fundo AGCX11 possui 405.000 cotas emitidas, 5.372 cotistas e, atualmente, o seu patrimônio total é R$ 431.903.108,29. O administrador do Fundo é a Rio Bravo Investimentos DTVM .

A taxa de administração cobrada é de:

  • 1º ano: 0,651% ao ano;
  • 2º ano: 0,551% ao ano;
  • 3º ano: 0,451% ao ano e após o 4º ano: 0,351% ao ano sobre o patrimônio líquido do fundo.

Descubra também sobre os dados do Fundo SAAG11.

Análise Técnica AGCX11



Add Comment