ALMI11 – FUNDO TORRE ALMIRANTE

O Fundo ALMI11 foi constituído sob o regime de condomínio fechado, através de prazo indeterminado de duração, possuindo como instituição administradora o BTG Pactual e proprietário de 40% do Edifício Torre Almirante.

Trata-se de um fundo do tipo Tijolo, o qual está enquadrado no segmento Escritórios, conforme o ranking dos Fundos de Investimentos Imobiliários.

O finalidade do fundo é a aquisição de até 100% da fração ideal do imóvel e a locação no setor imobiliário da fração ideal que for detida pelo Fundo. Essa aquisição busca proporcionar aos cotistas a renda decorrente da receita de aluguel das fachadas, unidades comerciais, depósitos e vagas de garagem.

O empreendimento fica localizado na Avenida Almirante Barroso, nº 81, Centro, na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

Ele contém a área térrea, 34 pavimentos de escritórios, mezanino e a cobertura possui um heliponto. Além de um edifício-garagem com 11 pavimentos de estacionamento, salas para videoconferência e reuniões e área técnica.

A Petrobrás era o principal locatário do Edifício Torre Almirante, mas depois de sua saída passou a ser uma agência da Caixa Econômica Federal e andares que são arrendados para Coworking.

O FII ALMI11 tem 111.177 cotas emitidas e 4.433 cotistas e, hoje em dia, o valor patrimonial total é de R$ 190.899.111,27.

A taxa de administração cobrada é de 0,383% ao ano sobre patrimônio do fundo, sendo que o mínimo é de R$ 30.000,00 mensais corrigido pelo IGPM.

Conheça também o FII THRA11 – [BM CYRELA THERA CORPORATE]

Análise Técnica ALMI11



Add Comment