O Brasil Plural Absoluto Fundo de Fundos é negociado através do código BPFF11, foi criado sob o regime de condomínio fechado e através de prazo de duração indeterminado, tendo como gestor o Brasil Plural.
Por se tratar de um fundo de fundos, podemos observar que a maior destinação de recursos é para cotas de Fundos de Investimentos Imobiliários, conforme o objetivo do gestor. Desse modo, os demais investimentos equivalem a um pouco mais de 8% de sua carteira.
O FII BPFF11 é um fundo equilibrado em relação à distribuição setorial. Há uma grande concentração em Lages Corporativas, cerca de 60% de carteira.
Outra questão relevante é que o fundo está distribuído em somente seis setores, veja a seguir:
- Agências;
- Educação;
- Lajes Corporativas;
- Logístico;
- Shoppings;
- Títulos Imobiliários.
A carteira está concedendo rendimentos em torno de 11,196% ao ano, sendo um excelente resultado se analisarmos o custo dessa gestão.
O Fundo BPFF11 possui 2.000.000 cotas emitidas e 4.634 investidores e, hoje em dia, o valor patrimonial total é de R$ 181.701.077,50.
A administradora é a Geração Futuro Corretora de Valores. A taxa de administração cobrada é de 0,40% ao ano sobre o patrimônio líquido. Já quanto a taxa de performance, o valor é de 20% sobre rendimento que exceder a variação do IFIX.
Veja agora os dados do Fundo XPCM11 – XP CORPORATE MACAÉ FII.