BRCR11 – BTG Pactual Corporate Office Fund

O BTG Pactual Corporate Office Fund, negociado na BM&FBovespa (atual B3) pelo código BRCR11, foi lançado em dezembro de 2010 e tem por objetivo gerar renda mensal através da locação de escritórios comerciais de laje corporativaum portfólio diversificado de prédios corporativos e galpões logísticos.

A sua administração é feita pelo BTG Pactual. Os fundos imobiliários administrados pela BTG possuem bastante liquidez porém não tem entregado resultados consistentes nos últimos anos além de alguns episódios de má governança que tem causado uma penalização no mercado com a cotação do fundo.

O fundo cobra uma taxa de administração 1,5% ao ano sobre o valor de mercado do fundo porém como forma de compensar os resultados ruins a taxa de adm irá ficar em 1,35% até out/2019 em caráter de desconto. É um valor um pouco alto e a sua gestão tem deixado a desejar nos últimos anos com alguns níveis muito altos de vacância em alguns imóveis, estratégias de gestão sem resultado e problemas de governança dentro do BTG Pactual.

O BRCR11 possui um valor de mercado de R$ 1,6 bi, uma ABL – Área Bruta Locável própria de 229 mil m², distribuídos em 10 imóveis (93,6% em SP e 6,4% no RJ) e 59 contratos de locação.

Análise Técnica BRCR11



Add Comment