BRCR11- BTG PACTUAL CORPORATE OFFICE FUND

Hoje iremos falar sobre o BRCR11, sendo um dos maiores fundos imobiliários, bem como um dos mais negociados do país.

O fundo está no mercado desde 2010, ele apresenta uma proposta de gestão ativa em seu portfólio e é administrado pelo BTG Pactual, sob o regime de condomínio fechado e através de prazo indeterminado de duração.

A sua finalidade é a aquisição de imóveis comerciais de escritórios ou direitos referentes à imóveis, os quais já estão concluídos ou em fase final de construção, desse modo, ele é classificado com FII de Tijolo.

O BRCR11 tem participação em 10 propriedades, que estão localizadas entre o Rio de Janeiro e São Paulo, com 59 contratos de locação e uma área bruta locável no total de 229.426 m².

Via de regra, o BRCR11 é majoritário em relação aos ativos, confirmando o fato de que ter o controle sobre a propriedade promove um projeto a longo prazo mais eficaz, ou seja, as manutenções preventivas e reformas ocorrem de modo mais organizado devido aos critérios determinados pelos gestores.

Atualmente, o valor de mercado do BRCR11 está em torno de R$ 2,6 bilhões, possuindo 35.510 cotistas e 19.224.537 cotas emitidas.

A taxa de administração é de 0,25% ao ano sobre o valor dos ativos do fundo e quanto a gestão é de 1,5% sobre o valor de mercado.

Análise Técnica BRCR11



Add Comment