O FII HGRE11 CSHG Real Estate é considerado um dos maiores Fundos Imobiliários listados na B3 e possui uma gestão ativa de sua carteira, uma vez que, seu objetivo principal é o investimento em imóveis com alto potencial de geração de renda, para a exploração comercial, os quais são majoritariamente lajes corporativas.
O fundo HGRE11 tem um portfólio diversificado em 19 imóveis, contendo uma área privativa de 151 mil m², abrangendo mais de 50 contratos de locações de diversos setores, veja a seguir:
- Bancos e Corretoras;
- Call Center;
- Energia;
- Imobiliário;
- Papel e Celulose;
- Previdência e Seguros;
- Tecnologia da Informação;
- Telecomunicações;
- Transporte Aéreo, entre outros.
Os imóveis pertencentes ao HGRE11 estão localizados em várias cidades do país, proporcionando uma grande diversificação geográfica: Atibaia, Barueri, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e Taboão da Serra.
O HGRE11 foi constituído sob o regime de condomínio fechado, através de prazo indeterminado de duração, sendo classificado como fundo do tipo tijolo e integra a segmentação Escritórios.
O CSHG Real Estate FII, possui como um de seus principais métodos de captura de valor a reciclagem da carteira de imóveis. A administradora CSHG (Credit Suisse Hedging Griffo) está sempre atenta quanto às oportunidades de mercado e procura auferir resultados não apenas por meio da locação de imóveis, mas também através de expansões, revitalizações e vendas.
O HGRE11 possui 7.383.100 cotas emitidas e 14.489 cotistas. A taxa de administração e gestão é de 1% ao ano e o patrimônio total é de R$ 1,1 bilhão.
Veja o Fundo ABCP11