O FII Rio Negro, negociado por meio do código RNGO11, é classificado como um fundo de Tijolo, estando enquadrado no segmento de Escritórios, segundo os critérios do ranking dos Fundos Imobiliários.
O Fundo RNGO11 foi constituído em regime de condomínio fechado, por meio de prazo indeterminado de duração e possui como instituição administradora a Rio Bravo, sendo ainda, um FII Multi-empreendimento e Multi-inquilino.
O imóvel está localizado na Alameda Rio Negro, nº 585, Alphaville, Barueri/SP.
A finalidade do Fundo foi adquirir as Torres Padauiri e Demini, bem como lojas comerciais, um Deck Park e depósitos situados no Centro Administrativo Rio Negro.
Desse modo, os ativos alvo são formados pelas unidades que integram o complexo, o qual é constituído por:
- Lojas;
- Edifício Demini, com 28 andares;
- Edifício Padauiri, com 27 andares;
- Deck Park (Garagens);
- 10 depósitos.
Os imóveis contêm uma ABL (área bruta locável) de 35.770 m², os quais possuem como proprietário a Top Center, que os alugam à vários inquilinos.
Os índices de vacância do empreendimento ficavam próximos a 1%, tendo chegado em 20% durante a RMG, quando houve a saída do Banco Ibi S.A. e Bradesco Cartões S.A. em 2012, porém os níveis retornaram e agora está em 1,9%.
O FII RNGO11 possui 2.676.000 cotas emitidas, 11.405 cotistas e, atualmente, o valor patrimonial total é de R$ 248.367.695,61. Tendo como administrador e gestor a Rio Bravo e o consultor imobiliário é São Carlos Empreendimentos e Participações S.A..
A taxa de administração cobrada está entre 0,18% e 0,24% ao ano sobre o patrimônio líquido do fundo e as taxas de gestão e custódia estão incluídas na taxa de administração.
Veja também informações sobre o Fundo FCFL11 – CAMPUS FARIA LIMA.