VRTA11 – Fator Veritá FII

O Fator Veritá FII, negociado na BM&FBovespa (atual B3) pelo código VRTA11, foi lançado em agosto de 2010 e tem por objetivo a aquisição de ativos financeiros de base imobiliária, como Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRI), Letra de Crédito Imobiliário (LCI), Letras Hipotecárias (LH), quotas de FII, quotas de FIDC, quotas de FI Renda Fixa e Debêntures.

O Fator Veritá é um FII de papel dado que não investe diretamente em imóveis e sim em papéis de renda fixa. O Benchmark do Fundo é IGP-M + 6% a.a. com prazo de duração indetermina.

A sua administração é feita pelo Banco Fator S/A, pertencente ao grupo Fator que iniciou suas atividades no ano de 1967. Além do VRTA11 o Banco Fator possui mais dois outros FII e tem feito uma boa administração dos FII sob sua gestão.

O fundo cobra uma taxa de administração 1,0% ao ano sobre o valor do Patrimônio Líquido do fundo. É um valor bom de taxa dado que o fundo persegue um rendimento de IGP-M +6%.

O VRTA11 possui um valor de mercado de R$ 230 mi, distribuídos entre LCI(91%), CRI(7,6%) e FII(1,3%). A relação por indexador é de 40,35% de IPCA, 39,57% de IGP-M, 16,09% de CDI e 3,98% de IGP-DI.

Análise Técnica VRTA11



Add Comment